Camisa 10 deixou o Flamengo e se juntou ao Cruzeiro na apresentação
Relembre o dia em que um camisa 10 de peso acabou deixando o Flamengo de lado, voltando para as suas “origens” dentro do Cruzeiro em uma apresentação para vestir uma terceira camisa. Em sua história, foram vários os jogadores que ficaram marcados por seu destaque dentro da equipe mineira. Isso porque há uma infinidade de glórias conquistadas em campo.
Assim, vamos relembrar um momento especial com um grande nome que defendeu as Cinco Estrelas no peito. Trata-se de Éverton Ribeiro, hoje no Bahia, mas que fez história com as camisas azul, em Minas Gerais, e vermelha e preta, no Rio de Janeiro, em um passado não tão distante. O tetracampeão brasileiro chegou a receber uma homenagem do Cabuloso enquanto estava no Urubu.
Em 2022, o jogador foi convocado pela Seleção Brasileira, indo se apresentar para um treinamento na Toca da Raposa II. Na ocasião, mesmo defendendo o Flamengo, o meio-campista recebeu uma camisa do Cruzeiro e também uma homenagem por tudo aquilo que tinha vivido com a camisa celeste. Ele é bicampeão brasileiro com a camisa azul.
Craque do Flamengo foi receber homenagem do Cruzeiro
Na época, o time chegou a publicar a situação nas redes sociais. “Nossa gratidão a este grande vencedor e nossa torcida pelo seu sucesso na caminhada pela Seleção Brasileira”, disse o clube. Além disso, o próprio ídolo se manifestou após receber a homenagem.
“Recebendo a camisa do Cruzeiro, onde fiz tanta história, onde fiz grandes amizades e fico muito feliz por poder estar aqui relembrando as grandes conquistas que tivemos juntos. Um abraço pra a nação cruzeirense. Estaremos sempre juntos aí, sempre na torcida. O carinho é enorme, tenho história muito grande aqui. Estou na torcida, minha família também. Espero que o Cruzeirão possa voltar o mais rápido possível para a Série A, para o caminho das vitórias e de grandes conquistas”, disse, na época.